top of page
Foto do escritorIasmine Pereira

Intimidade é poder amar e odiar ao lado de alguém

Estar ao lado de alguém e dar risada é muito simples, fácil e corriqueiro. Isso é o que as pessoas pensam de relação feliz. Mas como gosto de pontuar, para que exista uma relação, é necessária uma segunda pessoa no mínimo. E esse outro indivíduo vem com suas bagagens e experiências particulares para se relacionar.


Enquanto apenas o lado bom aparece fica fácil, só que a gente sabe que existe algo diferente disso. Compartilhar a vida com alguém é também mostrar essa faceta obscura que todos nós temos. E igualmente perceber essa de sombra no outro. Felizes os que podem mostrar seus piores lados para aqueles com quem dividem a vida!


E haja intimidade! É preciso se sentir muito seguro ao lado de alguém para que se permita odiar sem ser julgado. Para expressar seus sentimentos, desejos e vontades mais absurdas sem o receio da opinião do outro.


Isso é algo tão difícil que mesmo dentro da casa dos nossos pais, enquanto pequenos, somos quase que forçados todo tempo a suprimir os sentimentos “baixos”. Nossos pais não sabem lidar com desamor, com raiva ou indiferença; com a frustração. Logo, não fomos ensinados a isso. Pelo contrário, fomos repreendidos por sentir. Principalmente o ódio.


Então, se você consegue colocar o seu ódio para fora ao lado de alguém, que legal(!), pois essa segurança e intimidade são difíceis de se ver por aí. Se está a ponto de explodir, me mande uma mensagem e vamos conversar! Vem de direct!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page