A semana começa e nós somos tomados pelo desejo de fazer diferente. Ainda mais hoje, primeiro dia do mês que marca o meio do ano. Sim galera, já chegamos em junho. Pra quem pensava que a quarenta seria por algumas semanas e estava protelando as coisas, talvez agora seja o momento de parar de deixar “pra depois da quarentena”. Fato é que realmente não sabemos quando poderemos sair de casa sem máscaras, sem álcool gel e sem medo. O que temos é o hoje, o momento… De fato somos chamados a pensar um dia de cada vez, um após o outro. Só que esse não é um desafio fácil.
A ansiedade toma conta e pensar no que virá talvez seja a única solução que encontramos para lidar com o agora. Mas a gente sabe que as crises de ansiedade têm aumentado drasticamente, as pessoas estão questionando a existência, as relações e o porquê de muita coisa. Tá difícil pra muita gente. Tá ficando ainda mais com o correr dos meses.
Passar por esse período sozinho, sem apoio, pode ser traumático. Enquanto profissional da área da saúde mental, sou treinada para lidar com esse tipo de situação e reconheço a importância de se trabalhar as questões ligadas à ansiedade, um dos focos de trabalho da minha clínica.
Que tal fazer algo de novo por você? Entre em contato comigo e agende uma entrevista gratuita.
#psicanalise #psicanalista #terapia #freud #jornalismo #análise #pscianalisesp #iasminepereira #iasminepereirapsicanalista #psicanaliseclinica #psicologia #psicologo #transtornomental #transtonopsíquico #autoajuda #autoconhecimento #filosofia #quarentena #covid #coronavirus #oquefazernaquarentena #ansiedade
Comments